Infelizmente a quantidade de pessoas com dores no pescoço, só cresce, e normalmente ela é associado a má postura ou por horas na frente do computadores e celulares. Essa doença as vezes pode ser diagnosticada ou apresentar sintomas, apenas depois de um tempo. Nós separamos algumas dicas de como o Pilates pode te ajudar a diminuir e a ter um tratamento muito mais eficaz das dores no pescoço.

cervical-2441707_960_720

Principais causas das dores no pescoço

As dores no pescoço podem ser causadas por diversos fatores, o mais comum são as dores derivadas de uma má postura e também pela repetição de uma mesma posição ou movimento. Além desses fatores as dores podem ser causadas por: hérnia de disco cervical, sofrendo um impacto ou machucando a área, por problemas nas articulações, rigidez muscular grave, exposição a estresse diário, entre outros.

smartphone-569076_960_720

Alguns cuidados para evitar esse problema e para uma redução dos danos

Caso você já tenha problemas de dores no pescoço, é importante salientar a necessidade de um tratamento e de uma visita médica, pois só um especialista vai poder dizer qual a melhor forma de tratar as suas dores e diagnosticando a causa. Para evitar uma piora no quadro de dores ou de fraturas no pescoço, é de total importância ter uma boa postura, também deve-se evitar, dormir de barriga para baixo (pois a tendência é da cabeça ficar virada para o lado), buscar fazer uma pausa de 15 minutos caso você trabalhe no computador, evitar usar o celular por longas horas ou de maneira que o pescoço fique torto, posicionando o banco do carro de maneira correta, entre outras.

despair-1235582_960_720

Como o Pilates pode ajudar no tratamentos das dores no pescoço

Com uma série de exercícios focados nas suas necessidades, o Pilates vem sendo de grande ajuda no tratamento das dores no pescoço, tanto por ajudar a manter e retomar a consciência postural, quanto exercendo uma boa ajuda na fortificação dos músculos da região, além de promover um relaxamento com os exercícios cadenciados e por meio da liberação de endorfina. O Pilates também atua na diminuição das dores e dos riscos de piora, por meio de uma melhora na respiração (que é uma das chaves para se manter um postura por mais tempo), ajudando a prevenção de quedas por meio da consciência corporal (criada pela prática regular), aumentando a flexibilidade da coluna e de muitas outras formas.

16464017_1648052402165954_6636537556873773056_n